7 Dicas Para Você Superar A Separação

7 Dicas Para Você Superar A Separação

Young couple has problems in their marriage

Perder a companhia de alguém de uma hora para outra não é nada fácil. Quanto mais o tempo passa mais a gente se acostuma a contar com o outro, seu carinho, sua atenção e até mesmo as brigas e desentendimentos. Dizer que o sentimento se vai de um dia para outro não é verdade e muitas mulheres sofrem durante anos quando se separam. Mas, apesar de toda dor e solidão, é possível voltar a sorrir e viver feliz. Para isso, veja nossas dicas para superar a separação e conseguir vencer essa fase.

1 – Abandone a culpa: por sua natureza, a mulher costuma sentir-se culpada por tudo. E, quando acontece uma separação, acha que falhou no relacionamento ou que poderia ter feito alguma coisa para evitá-la, que errou ao fazer isso ou aquilo. Não faça isso, muito provavelmente você nem tem culpa de nada. Você não estava sozinha na caminhada a dois. Por isso, a primeira dica para superar a separação é abandonar o sentimento de culpa. Livre-se dele relembrando os fatos, pensando racionalmente e tentando enxergar as falhas dos dois. Você verá que a culpa não é somente sua, se é que você a tem.

2 – Cuide-se: não abandone sua vaidade por causa de uma separação. Nada de ficar na deprê comendo besteiras, com os cabelos desalinhados, a depilação pendente e as unhas roídas! Continue se cuidando e valorizando sua beleza. Gostar da imagem que vemos no espelho ajuda muito a autoestima e isso nos dá segurança. Se você ficar toda desarrumada ou do jeito que der, vai se sentir um patinho feio e isso te fará sentir-se diminuída. Não descuide de si mesma!

3 – Vida social: quando acontecer a separação, se sentir vontade, chore, chore tudo o que precisar chorar, depois seque suas lágrimas e continue a viver! Não se tranque no quarto, não se esconda em casa e não fuja das amigas que te fazem diversos convites para sair. Ficar isolada aumenta a solidão e não te dá espaço para pensar em outras coisas, se não na separação. Continue tendo uma vida social e se divirta com suas amigas, com seus filhos, faça novas amizades, enfim, não evite o convívio com outras pessoas.

4 – Pare de alimentar esperanças: muitas mulheres, após uma separação, não saem de casa e ficam o dia inteiro grudadas no telefone esperando que ele se arrependa e volte. Pare com isso! Se a reconciliação tiver que acontecer, virá naturalmente. Você não pode ficar fissurada com isso e alimentando esperanças que talvez não deem nenhum fruto. Continue a viver sua vida e deixe que o tempo diga se vocês devem ficar juntos ou se o seu destino não é ao lado dele.

5 – Dê uma chance para seu coração: nem sempre a ficha cai para algumas mulheres, e mesmo depois da separação elas continuam vivendo como se estivessem comprometidas. Sentem culpa por se sentirem atraídas por outro homem. Não paqueram e não dão nenhuma brecha para um novo relacionamento. Pare com isso! Se tudo acabou, você não tem compromisso nenhum e não deve fidelidade a ninguém! Se pintar um novo sentimento, uma atração ou um convite para sair, aproveite a oportunidade para conhecer alguém diferente. Você pode deixar escapar um lindo romance por ficar se guardando para alguém que não te merece e nem te valoriza.

6 – Mude de visual: a mudança sempre anima e traz segurança e autoconfiança. Depois de uma separação é bom mudar um pouquinho o visual, cortar os cabelos, mudar a cor, fazer algumas luzes, tomar um banho de loja, enfim, trocar o velho pelo novo! Sentindo-se bonita e diferente você se sentirá mais segura para enfrentar esse momento difícil.

7 – Pratique uma atividade: não importa aquilo que você gosta, faça! O estresse nos consome quando acontece uma separação, e praticar alguma atividade relaxante é uma excelente medida para superar esse momento. Matricule-se no yoga, no pilates, aeróbica, dança, artesanato, música, natação, artes marciais, enfim, aquilo que você desejar. O importante é você ter um momento para relaxar e fazer alguma coisa que te traga prazer. Esse pode ser o ponto chave para você mudar o foco do seu pensamento.

Para superar uma separação a dica principal é mudar. Mude sua rotina, mude seu visual, mude sua postura. Jamais deixe que a solidão, a culpa, o rancor, a mágoa e a tristeza tomem conta de você. Infelizmente os relacionamentos chegam ao fim e o que devemos fazer é continuar vivendo e buscar pela felicidade, sem nunca esquecer que é uma bela mulher e que haverá alguém para reconhecer suas qualidades e ficar a seu lado. Se não for isso que você almeja, então aproveite muito bem a sua companhia e seja adepta do lema “antes só do que mal acompanhada”. O importante é reconhecer seu valor e gostar de si mesma.

PS: Reconstrua sua vida após a separação e seja muito feliz e realizada. Descubra que a separação é o ponto de partida para a maior e melhor transformação da sua vida. Conheça o programa Separei, e Agora? É só clicar na imagem abaixo.

separeiagora

Olhe pra frente!

Lucas Diniz

Deixe seu comentário. Ele é importantíssimo