Como Saber Se O Amor Acabou

Como saber se o amor acabou

forever.fw

Os relacionamentos não possuem apenas momentos felizes.  Muitas vezes acontecem brigas, desentendimentos e outros pequenos problemas que machucam o casal. Com o tempo, esses pequenos problemas começam a incomodar, acontece o distanciamento por causa da rotina agitada, os filhos e o cansaço, que acabam interferindo na intimidade do casal. Em outros momentos, as diferenças começam a pesar demais e as divergências de pensamentos, ideais, sonhos e vontades interferem até mesmo nos passeios e viagens. Acabam indo, um para lado e outro para outro.

Realmente, não é fácil conviver a dois e dividir tudo com outra pessoa, em especial quando as coisas vão mal e parece que tudo chegou ao fim. Nesses momentos, como saber se o amor acabou ou se ainda existe uma chance para reacender o sentimento? Vamos responder essa pergunta pra você e te ajudar a, quem sabe, salvar um lindo relacionamento que não pode acabar assim, de uma hora pra outra.

As Brigas Não Indicam o Fim

Discordar um pouco é normal e acontece com todos os casais. Essas brigas muitas vezes aumentam com o tempo e cada casal briga por um motivo diferente. Mesmo que todo dia aconteçam umas dez brigas, não significa que o amor acabou. Casais que se amam também brigam e essas brigas estão associadas a fatores que não têm a ver com o amor. Elas podem ser o reflexo de uma relação que caiu na rotina, do estresse de cada um, dos problemas financeiros ou com os filhos.

Quando vocês estiverem brigando muito, pare e reflita um pouco se o que incomoda é a presença da pessoa na sua vida ou alguma coisa em especial que acontece ou que ele faz. Se você acredita que poderia continuar junto com ele se ele parasse de fazer isso ou aquilo, indica que o sentimento ainda existe e que na verdade vocês precisam mesmo é de diálogo, compreensão e terapia.

Quantos casais se separam e depois de um tempo afastados acabam reatando? Esse é um exemplo de que os relacionamentos podem se desgastar, mas quando ainda existe o amor, os casais não ficam longe por muito tempo. As terapias podem ser uma excelente opção para descobrir porque tantas brigas se vocês ainda querem estar juntos, mas não conseguem se entender.

Sexo não é amor

Muitos casais acreditam que o amor acabou porque um dos dois parece não ter mais desejo pelo outro. A relação acaba esfriando na cama e aos poucos também no dia a dia. Mas a falta de sexo não indica que o amor chegou ao fim. Muitas pessoas, tanto homens como mulheres, possuem algum problema relacionado à sua sexualidade, porém a grande maioria sente vergonha de conversar com seu parceiro sobre isso e não procura ajuda. Vão guardando pra si essa situação que pode acabar com seu relacionamento.

Se vocês estiverem enfrentando problemas relacionados à vida íntima, conversem sobre isso, se abram e confiem um no outro, afinal, essa é a base de um relacionamento: confiança e respeito. Depois, se necessário, procurem por ajuda profissional para solucionar o problema e voltem a ter uma vida equilibrada como antes. A falta de sexo não é indício de que o amor acabou.

E quando ele acaba então?

Se você ama alguém e deseja estar com essa pessoa pra sempre, certamente se vocês estiverem enfrentando algum problema, basta procurar por ajuda que tudo se solucionará.

Conflict between the man and the woman

Agora, quando o amor chega ao fim, é fácil de saber, porque não são as brigas, a falta de sexo ou a vontade de ficar em casa que dizem que acabou o sentimento, mas o desinteresse pelo outro. É não se importar mais se o outro está bem ou não, não querer saber sua opinião, seu dia, como dormiu a noite, se está com algum problema. É o total desinteresse pelo outro, o que ele faz, o que ele sente, seus planos, e suas vontades.

Esse desprezo é o fim. Indica que não faz diferença alguma se o outro está ou não contigo, pois a presença não agrada nem desagrada, apenas não reflete em nenhuma decisão.

Se as coisas já chegaram a esse nível de frieza, então não vale a pena continuar. Quando a gente briga porque o outro não quer conversar ou não quer sair, ou esqueceu de avisar que chegaria tarde, isso indica que inda existe uma preocupação. Mas quando já não faz diferença, o sentimento acabou de vez e devemos trilhar novos caminhos, construir uma nova vida após a separação.

PS: Reconstrua sua vida após a separação e seja muito feliz e realizada. Descubra que a separação é o ponto de partida para a maior e melhor transformação da sua vida. Conheça o programa Separei, e Agora? É só clicar na imagem abaixo.

separeiagora

Até a próxima!

Lucas Diniz

Deixe seu comentário. Ele é importantíssimo