Como Se Comportar No Primeiro Encontro

Como Se Comportar No Primeiro Encontro

First-Date-Conversation

Depois de esperar ansiosamente, finalmente chegou o grande dia: o primeiro encontro com aquele homem maravilhoso! Ao mesmo tempo em que a gente se derrete toda, é impossível conter o nervosismo e a ansiedade, mesmo que a gente já tenha tido encontros maravilhosos.

O primeiro encontro com um homem é sempre uma novidade, sempre parece a primeira vez, e as dúvidas surgem, por mais que a gente se sinta segura de si, acaba ficando de pernas bambas, com medo de fazer algo errado. Acalme-se! Veja como se comportar no primeiro encontro e saia de casa linda, segura de si e pronta para arrasar!

Vista-se adequadamente

O adequado para um primeiro encontro é sempre o equilíbrio, nem muito, nem pouco. Não vista de forma exageradamente sensual, porque pode passar uma impressão errada da sua personalidade. Evite roupas muito provocantes. Afinal, você não precisa exibir seu corpo para estar bonita e feminina. Também não se vista com um look muito casual e sem graça, mesmo que você vá sair com uma pessoa que conhece há um tempo. Arrume-se bem, mas sem exagerar em nada, apenas o suficiente para estar atraente.

Não seja tagarela

O primeiro encontro serve para vocês se conhecerem melhor, mas não adianta querer falar tudo de uma vez só. O interessante é falar e ouvir, para que possa expor um pouco de você mesma, mas também saber um pouco mais sobre ele. A maioria dos homens não tem muita paciência com mulheres que falam demais. Tente não ficar falando sobre si mesma e sua vida sem deixar que ele fale alguma coisa.

Não fale do seu ex

Se ele não perguntar nada sobre seus romances passados, não toque no assunto. Evite falar que seu ex era isso, fazia aquilo, gostava disso, enfim, ele não está lá para escutar sobre outra pessoa que não seja você. Não faça com que ele se sinta constrangido falando sobre esse assunto. Caso ele pergunte, responda, mas não se alongue demais contando histórias e casos.

Cuidado com a bebida

Se você gosta de um drink, pode beber, sem problemas. O que você não pode é exagerar na bebida e acabar com o encanto do encontro porque está alterada pelo álcool. Não se embebede nesse dia, ou melhor, tente não se embebedar nunca, é muito deselegante e desagradável.

couple-date

Esqueça o celular

Ficar trocando mensagens pelo celular é um vício da vida moderna, mas você não pode ficar no celular quando tem um gato na sua frente! Desligue o aparelho ou esqueça que ele existe e dê atenção para o rapaz. As mensagens podem esperar um pouquinho. É muito desagradável estar na companhia de alguém quando esse alguém parece estar ali apenas de corpo presente, mas com a mente em outro lugar.

onthephone

Converse sobre coisas interessantes

Homens gostam de mulheres antenadas e inteligentes e não têm muita paciência com papinhos sobre a vizinha, a filha de fulano, o cabelo da prima, a unha encravada, o parto difícil da irmã, quem matou quem na novela das nove e outras futilidades. Mostre que você é inteligente, segura de si, independente e tem opinião. É claro que você não precisa ficar falando sobre política e economia, nem parecer uma nerd perto dele, mas evitar papinhos de amigas é essencial.

first-date-conversation-rules

Não seja atirada demais

Se você sente atração por ele, tente se conter. Não faça o tipo atirada demais, mas também não seja difícil. Se rolar, rolou. Mostre seu interesse, use seu charme, os olhares e a linguagem corporal, mas tente não forçar uma situação. Se não se sentir segura para isso no primeiro encontro, espere pelos outros. Você não precisa ir para cama com ele na primeira noite, mas também não desanime o rapaz sem deixar nenhuma brechinha de esperança!

Para ter um primeiro encontro inesquecível não é preciso de muitas regras ou uma mudança de comportamento. Na verdade, é preciso que você seja apenas você mesma. Mostre suas qualidades, evite ser inconveniente e observe o comportamento dele para saber se está à vontade contigo ou ficando impaciente. Seja leve, sempre leve, bem humorada e agradável.

Até a próxima!

Lucas Diniz

Deixe seu comentário. Ele é importantíssimo