Segredos De Um Casamento Feliz

Segredos De Um Casamento Feliz

Closeup of beautiful young couple embracing and laughing; Shutterstock ID 69135130; PO: test; Job: dev; Client: drone

Há quem diga que o casamento é uma instituição falida, mas isso não é verdade. Há quem tenha medo de se casar para não perder sua liberdade, mas quem disse que o casamento é uma prisão? Estar casada pode ser uma experiência maravilhosa quando os dois procuram se entregar à relação. Se você está prestes a se casar e deseja viver feliz para sempre ou se precisa de uma ajudinha em seu casamento para que as coisas melhorem, conheça os segredos de um casamento feliz e veja que não é nenhum bicho de sete cabeças viver ao lado de alguém.

O casamento é a união de dois

Um dos erros que muitos casais cometem é esquecer que o casamento é a união de duas pessoas, ou seja, dois indivíduos diferentes, e o casamento não muda ninguém. É ilusão acreditar que depois de casados vocês farão tudo juntos, sairão sempre juntos, terão as mesmas vontades, os mesmos gostos, o mesmo humor, o mesmo tudo. De modo algum! Os dois continuarão tendo suas preferências, desejarão um espaço, vão querer fazer alguma coisa sozinhos e isso é perfeitamente normal.

Mesmo estando casados, os dois precisam de espaço para respirar. Casar-se não é se anular da vida de solteira. Cada um precisa de um momento consigo mesmo e respeitar essa necessidade é um dos segredos para ter um casamento feliz. Não adianta querer amarrar o outro no pé da cama e exigir que ele só saia na sua companhia. Isso é sufocante e não há amor que resista. Respeite os gostos e desejos do outro, permita que ele viva, afinal, vocês são duas pessoas diferentes, isso deve ser levado em consideração.

Casais felizes conversam

Conversar não é o mesmo que falar. Numa conversa os dois falam e os dois escutam. Por isso, se vocês estiverem com algum problema ou se um não gostou de uma atitude do outro, sentem e conversem. Indiretas, alfinetadas, cara feia, implicância, mau humor, grosserias ou qualquer outra manifestação para irritar o outro somente levará a uma briga. É preciso deixar a infantilidade de lado e conversar como dois adultos. Abandonem o desejo de ter a razão ou de vencer a briga, apenas sentem e conversem para, juntos, encontrar a melhor solução. No casamento não é preciso que este ou aquele esteja certo ou errado. O essencial é resolver juntos os problemas que surgem, sem acusações, cobranças ou brigas, apenas diálogo, sempre respeitando a opinião do outro.

Cultivar todo dia

Um relacionamento precisa ser regado todos os dias. Há quem acredite que depois de casado não precisa mais dizer “eu te amo”, ou então que as gentilezas são desnecessárias, como abrir a porta do carro, puxar a cadeira, dar flores, fazer um jantar especial, uma massagem, etc. Um dos segredos é justamente esse: fazer de cada dia um dia especial. A gente nunca sabe até quando terá a companhia da pessoa amada, por isso, cada dia é especial, sim, e cada dia você deve mostrar para seu amor como ele é especial e como se sente ao lado dessa pessoa. Não é preciso ser melosa e grudenta, mas demonstrar carinho e respeito é fundamental para que o outro se sinta valorizado nesse relacionamento. Ninguém gosta de se sentir desprezado ou deixado de lado, em segundo plano. Por isso, cultivem o casamento todo dia.

A intimidade é necessária

O sexo faz parte do casamento. É um dos pilares que sustentam a relação. Muitos casamentos acabam por falta de entendimento do casal em sua intimidade, por isso, não permita que a vida sexual de vocês caia na rotina. Faça pequenas surpresas, noites especiais, algo diferente, uma nova lingerie ou fantasia, enfim, mantenha sua vida sexual ativa para que o interesse não acabe. Se vocês estiverem tendo problemas com sua vida sexual, conversem. É importante que o outro saiba como você se sente, o que se passa com sua intimidade, se você está com algum problema e como podem resolver juntos. Isso é fundamental para que o outro saiba que se a vida sexual de vocês está um pouco apagada é porque existe um problema maior, e não falta de interesse. O diálogo e a compreensão, assim como o respeito pelo momento difícil do outro, é uma grade demonstração de companheirismo e amor.

O respeito nunca deve faltar

O respeito é tudo no casamento. Respeitar o outro é o maior dos segredos para um casamento feliz. Respeitar seus gostos, sua família, seu jeito de ser, suas manias, suas limitações, suas preferências e seu amor. Enxergar o outro como ser humano, com qualidades e defeitos, e saber amar cada uma dessas características, percebendo que são elas que fazem com que ele seja especial.

Um casamento feliz é conquistado pela união entre amor, respeito, carinho, admiração, lealdade, companheirismo e amizade. Só assim é possível enfrentar a vida juntos.

Até a próxima!

Lucas Diniz

Deixe seu comentário. Ele é importantíssimo

2 Comentários


  1. Adorei o artigo,me ajudou a pensar e agir de maneira diferente.fazia tudo errado.obrigada bjs


    1. Que bom Márcia, fico muito feliz e motivado em ter de alguma forma ajudado um pouquinho.

Comentários encerrados.